A Otaku City foi criada para possibilitar a compra de produtos diferenciados com comodidade, em qualquer momento ou em qualquer localização.
Visando garantir uma compra com segurança e tranquilidade elaboramos esta política de relacionamento com base no Código de Defesa do Consumidor.
Atenção ao Recebimento
Ao receber o seu(s) Produto(s) recomendamos que o(s) avalie em sua totalidade. Após esta conferencia, caso algum problema seja constatado, o procedimento para a solução deve ser buscado conforme orientação a seguir.
O cancelamento da venda ou troca de produtos na Otaku City deverá ser realizado somente através da Central de Atendimento do Site e poderá ocorrer nos seguintes casos:
- Devolução por desistência da compra;
- Devolução por defeito para substituição;
- Cancelamento do pedido por nossa iniciativa.
Devolução por Desistência da Compra
As devoluções por desistência da compra serão aceitas se:
A solicitação for feita até sete (7) dias corridos após o recebimento do produto, conforme artigo do Código de Defesa do Consumidor;
- O produto não apresentar qualquer indício de uso;
- O produto for devolvido dentro da embalagem original;
- O produto for devolvido através dos Correios e remetido ao endereço que consta no remetente da embalagem recebida;
- O valor do frete for pago pelo cliente.
Restituição do Valor Pago
Se a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima o ressarcimento se dará através de crédito em conta corrente e ocorrerá em até 05 dias úteis após a data de recebimento do produto.
Na compra feita com Cartão de Crédito o valor será estornado até a segunda fatura subsequente, conforme norma da administradora do cartão.
Não Haverá Restituição do Valor
Se qualquer das condições acima referidas não for devidamente atendida.
Devolução por Defeito de fabricação (GARANTIA)
Ao receber o produto, se for constatado algum tipo de problema que o torne impróprio ou inadequado para uso ou qualquer outra irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE com nossa central de atendimento, através do e-mail contato@otakucity.com.br
Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de até 90 dias (contados da data do recebimento do produto) conforme a norma do Código de Defesa do Consumidor, para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período. O custo do envio do produto fica por conta da Otaku City.
Devoluções para a troca por defeito de produto serão aceitas se:
- O cliente já tenha informado o ocorrido para a central de atendimento da Otaku City;
- O produto esteja acompanhado da embalagem original;
- O produto for devolvido através dos Correios com porte a pagar remetido ao endereço de remetente da remessa dos Correios.
ATENÇÃO
Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise.
A avaliação de defeitos será realizada pela empresa e o retorno será dado dentro do prazo de 30 dias a contar da data do recebimento do produto.
Laudo favorável à troca
– O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição por outro produto do mesmo modelo;
Restituição do Valor Pago
A restituição será no valor correspondente ao preço pago pelo produto.
O ressarcimento se dará através de crédito em conta corrente e ocorrerá em até 15 dias úteis após a data de recebimento do produto. Na compra feita com Cartão de Crédito o valor será estornado até a segunda fatura subsequente, conforme norma da administradora de cartão.
Laudo contrário à troca
O produto será devolvido ao cliente com carta /laudo de reprovação, sem a substituição, explicitando a razão da negativa e que poderá ser:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental;
- Desgaste natural em decorrência do uso.
Cancelamento do Pedido por Iniciativa da Otaku City
O cancelamento do pedido de compra por iniciativa da Otaku City será automático nas seguintes situações:
- Não pagamento do boleto bancário (quando essa for a opção de pagamento);
- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
- Inconsistência de dados preenchidos no pedido;
- A restituição de valores por iniciativa da Pantógrafo Legal ocorrerá na seguinte situação:
Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade.
Neste caso o produto retornará para o nosso centro de distribuição, gerando o direito de devolução do valor recebido pela Otaku City.